Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam Projetos de Lei, Requerimento e Indicação

Na ocasião, foi aprovado Requerimento que solicita que o Executivo preste informações sobre o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Foto: Reprodução

Durante a sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, dia 1, os vereadores de Orleans aprovaram, por unanimidade, dois Projetos de Lei, um Requerimento e uma Indicação.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Marlise Zomer (PSDB), Euclides Pilon (PSDB) e Maiara Dal Ponte Martins (MDB). Confira a sessão ordinária na íntegra por meio deste link.

Ordem do Dia

Projeto de Lei PE nº 23, de 21 de junho de 2024 , de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE a proceder a alienação de bens móveis constantes do patrimônio público e dá outras providências.

Projeto de Lei PE nº 25, de 21 de junho de 2024, de autoria do Poder Executivo, que reconhece despesas não empenhadas, não liquidadas dentro da vigência contratual, autoriza o pagamento e dá outras providências.

Requerimento nº 8/2024, de autoria dos vereadores Valter Orbem, Rodinei Pereira, Paulo Canever e Osvaldo Cruzetta: “Que o Executivo preste informações sobre o financiamento FINISA, a fim de esclarecer sobre a situação atual em que se encontra, conforme segue: 1) quanto foi pago até o momento em juros, discriminando ano do início do pagamento, até o ano em curso; 2) qual o valor amortizado do capital financiado com relatório do início dos pagamentos até o ano atual; 3) qual a data prevista em contrato para a quitação total dos débitos referente ao período do financiamento”.

Indicação nº 46/2024, de autoria do vereador Valter Orbem: “Que o Executivo providencie a construção de um abrigo de ônibus na Estrada Geral Rio Carlota, tendo como ponto de referência as proximidades do Bar do Braulino Dorigon”.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Vereadores de Lauro Müller apresentam seis Indicações durante sessão ordinária

Na ocasião, foram aprovados Projetos de Lei e de Resolução e Pedido de Informação.

Vereadores se emocionam ao aprovar Moção de Pesar pelo falecimento de Ronaldo da Silva

O vereador, presidente do PP de Lauro Müller e mecânico morreu aos 33 anos; sessão também foi marcada por discursos comoventes e minuto de silêncio.