Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam Requerimento solicitando informações relativas às barreiras de areão

Na ocasião, fizeram uso da tribuna livre, a presidente da Associação Pró-Autismo de Orleans (APA) Regiane Volpato e o prefeito Jorge Koch.

Foto: Reprodução

O Requerimento nº 6/2024, de autoria do vereador Valter Orbem, foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans nesta segunda-feira, dia 27. O documento solicita que o Poder Executivo preste informações relativas às barreiras de areão.

Por meio dele, o vereador solicita que: a) informe quantas barreiras de areão estão aptas e licenciadas para sua extração, esclarecendo ainda as localidades e seus respectivos proprietários; b) informe se existe extração de areão em barreira sem o devido licenciamento e, se positivo, quais; c) que apresente os contratos firmados com os proprietários de cada uma das barreiras licenciadas ou não; d) que informe os valores pagos para cada um dos proprietários (contratos) firmados em razão da extração de areão; e) e que as informações solicitadas sejam prestadas mês a mês, referentes aos exercícios 2021, 2022, 2023 e 2024.

Na ocasião, fizeram uso da tribuna livre a presidente da Associação Pró-Autismo de Orleans (APA), Regiane Volpato, e o prefeito Jorge Luiz Koch. No Grande Expediente, se pronunciaram os seguintes vereadores: Marlise Zomer (PSDB), Paulo Canever (PSD), Valter Orbem (PSD), Euclides Pilon (PSDB) e Valentim Bardini Sobrinho (MDB).

Assista à sessão ordinária na íntegra por meio deste link.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.