Poder Executivo

Prefeito solicita novos cursos para a nova unidade da Unisul em Braço do Norte

Prefeito solicita novos cursos para a nova unidade da Unisul em Braço do Norte

Foto: Suham Dellatorre

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, entregou, no início desta semana, um ofício ao diretor do Campus de Tubarão da Unisul, Rafael Ávila Faraco, reivindicando o acréscimo na diversidade de cursos que serão oferecidos na nova unidade da Unisul do Vale do Braço do Norte.

Na lista, estão 22 cursos: Medicina, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Educação Física, Gastronomia, Cosmetologia e Estética, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Urbanismo, Relações Internacionais e Microgeração de Energia, além dos que já estão instalados.

“Sabemos que com a nova sede que está em construção com parceria com a Weber Empreendimentos, haverá toda uma estrutura que poderá ser oferecida aos braçonortenses”, comenta Beto.

Segundo ele, é muito importante que a Unisul do Vale do Braço do Norte valorize o município. “Precisamos que a Unisul invista em Braço do Norte, dando oportunidade para que nossos munícipes possam estudar em um local que ofereça a estrutura adequada, com os cursos de interesse dos alunos daqui. Temos certeza que a cidade saberá retribuir e valorizar o que é nosso”.

Também é estudada uma forma de convênio entre a Prefeitura e a Unisul, para facilitar o acesso de funcionários e seus dependentes aos cursos de graduação.

Hoje, a Unidade da Unisul em Braço do Norte está instalada no bairro Represa, próximo ao Instituto Serviam, e conta com quatro cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito e Processos Gerenciais, além de pós-graduação.

Colaboração: Suham Dellatorre

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra