Poder Executivo

Colegiado de Defesa Civil é criado na Amrec

Colegiado de Defesa Civil é criado na Amrec

Foto: Antonio Rozeng / Comunicação AMREC

O Colegiado de Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil da Região da Amrec – COPDEC foi fundado, na tarde dessa terça-feira (15). Na oportunidade, foi realizada a eleição da primeira diretoria do grupo. Neste ano, o representante de Lauro Müller, José Geraldo da Conceição, ocupará o cargo de presidente.

A vice-presidência será do representante de Cocal do Sul, Nilton Gonçalves.  O primeiro secretário será o vice-prefeito de Siderópolis, Alexandre Feltrin Fernades; e a segunda secretária será a representante de Orleans, Micheline Berger.

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, a criação do colegiado visa discutir, planejar e construir politicais públicas destinadas à promoção de ações de proteção e defesa civil. Na reunião, também ficou acordado que o colegiado se reunirá na AMREC a cada dois meses. O mandato da diretoria será de um ano, podendo ser reeleito por mais um ano.

Colaboração: Antonio Rozeng / Comunicação AMREC

Colegiado de Defesa Civil é criado na Amrec

Foto: Antonio Rozeng / Comunicação AMREC

Notícias Relacionadas

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.