Sem Categoria

Assistência Social de Siderópolis implanta sistema informatizado para auxiliar na gestão de atendimento

O software implantado passará a levar informações mais precisas, o que facilitará o cotidiano dos profissionais.

Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de Siderópolis, passará a contar com uma nova ferramenta que irá auxiliar na gestão na hora do atendimento aos usuários. O software implantado passará a levar informações mais precisas, o que facilitará o cotidiano dos profissionais.

“As informações dos cadastros ficarão mais acessíveis e o usuário terá um atendimento de qualidade. A ferramenta também possibilitará a realização de diagnósticos, relatórios e gráficos”, comentou a Secretária Municipal de Assistência Social, Gladys Lenuzia Kestering. Segundo a secretária, esses relatórios gráficos e os recursos de mapa, permitem uma visão mais ampla das áreas em situação de vulnerabilidade do território, dos beneficiários de programas e localização georreferênciada das famílias.

O prefeito em exercício, Xande Feltrin, comemorou a implantação do novo sistema. “Com certeza irá facilitar muito o trabalhado exercido pela secretaria. Nele os técnicos podem identificar, por exemplo, com precisão e de maneira visual em cada região, bairro ou rua da cidade, quais são os usuários atendidos pelos serviços e programas. Ficamos bastante contentes com esta nova informatização”, ressaltou.

Colaboração: Comunicação Comunicação Siderópolis

Notícias Relacionadas

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Sistema online da Famcri agiliza licenciamentos e facilita acesso dos usuários

Relatório mostra que solicitações que duravam meses, agora podem ser retiradas em uma semana

Secretaria de Assistência Social e Afas de Lauro Müller produzem artigos para idosos em quarentena

A produção é voltada para confeccionar bolas em tecido e tiras de elástico que serão usadas durante os exercícios físicos da ação "Corrente do Bem", lançada na segunda-feira (25).