Geral

Semana da Pátria é iniciada em Lauro Müller

Sessão Cívica, na manhã de segunda-feira (2), marca início das celebrações de Independência deste ano, que finaliza com desfiles no sábado.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

A Semana da Pátria foi oficialmente aberta nesta segunda-feira (2) em Lauro Müller. A primeira atividade aconteceu às 9h, em frente ao Paço Municipal, com participação do Prefeito Valdir Fontanella, o Vice-Prefeito Pedro Barp Rodrigues, a primeira dama, Maria Emília Cesconetto, secretariado, diretores escolares, funcionários da prefeitura e alunos das escolas Municipal Hilário Pescador e EEB Walter Holthausen. A semana termina com desfiles no sábado, dia 7, no Centro e nos Distritos de Guatá e Barro Branco.

Na cerimônia, as bandeiras de Lauro Müller, do estado de Santa Catarina e a Nacional foram hasteadas pelo Prefeito, pelo Vice e pela Secretária de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, ao som do Hino Nacional, interpretado pelo projeto Lauro Music. A fanfarra da Escola Municipal Hilário Pescador também se apresentou na abertura da Semana da Pátria.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

No dia 7 de setembro, sábado, serão realizados três desfiles, iniciando no Centro pela manhã e nos distritos de Guatá e Barro Branco, à tarde. A programação ficou assim definida:

07/09 – Sábado

Desfile Cívico no Centro

9 horas

Trajeto – rua Dr. Valdir Cotrin

Desfile Cívico com participação de autoridades, escolas da Rede Municipal e Estadual, bem como Entidades que atuam no município.

Desfile Cívico no Distrito de Guatá

14h30min

Trajeto – Rua Iolanda Dal Bó Machado

Desfile Cívico com a participação de autoridades, alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil Sagrada Família, Escola Municipal Rio Capivaras Alto, Escola Municipal Julio Serafim Gonçalves, Escola Estadual de Educação Básica Engº Ernani Cotrin e do 28º GAC de Criciúma – Grupo de Artilharia de Campanha

Desfile Cívico no Distrito de Barro Branco

16h

Trajeto – Rua Visconde de Barbacena

Desfile Cívico com a participação de autoridades, alunos e professores da Escola Municipal Profª Emília Mamede Soares e do Centro de Educação Infantil Criança Feliz.

Para o Prefeito Valdir Fontanella, a abertura da Semana da Pátria marca a série de atividades programadas para celebrar a Independência. “Estamos preparando com muito carinho as celebrações de Independência, para lembrarmos dos nossos heróis do passado e homenagear nosso povo”, afirma. A secretária de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella vê essa união já nos preparativos para a Semana da Pátria. “Várias pessoas estão preparando toda a programação, de várias secretarias, unidas no mesmo propósito: o de celebrar a Independência nacional”, diz.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).