Poder Legislativo

Projetos de Lei e Indicação são aprovados por unanimidade por vereadores de Orleans

Na ocasião, o escritor Pepê Miranda, a convite da presidente da Casa Legislativa, vereadora Mirele Debiasi, realizou o pré-lançamento do livro Ruas de Orleans - 2021.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 16, na Câmara de Vereadores de Orleans, transcorreu de forma tranquila. Na ocasião, o escritor Pepê Miranda, a convite da presidente da Casa Legislativa, vereadora Mirele Debiasi, realizou o pré-lançamento do livro Ruas de Orleans – 2021.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

No Grande Expediente, os seguintes vereadores se pronunciaram: Dovagner Baschirotto, Marlise Zomer, Rodinei Pereira, Gabriel Bianco, Maiara Dal Ponte, Paulo Canever, Pedro João Orben, Euclides Pilon e Mirele Debiasi. Confira a sessão completa neste link.

Na Ordem do Dia, foram aprovados por unanimidade:

Projeto de Lei Complementar nº 5/2021, de autoria do Poder Executivo: dispõe sobre o Código de Vigilância Sanitária Municipal, normas relativas à saúde, e estabelece o rito do Processo Administrativo Sanitário no âmbito do Município de Orleans.

Projeto de Lei Complementar nº 6/2021, de autoria do Poder Executivo: dispõe sobre o Sistema de Cobrança da Taxa de Vigilância Sanitária do Município de Orleans.

Indicação nº 75/2021, de autoria do vereador Rodinei Pereira: “Que o Executivo faça a reforma da iluminação do Estádio Luiz Bernardes (Bernadão), no distrito de Pindotiba”.

Notícias Relacionadas

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.