Geral

Agricultores de Nova Veneza realizam mobilização tratores; VEJA VÍDEO

Comércio fechou as portas e aderiu ao movimento abrindo às 10h.

Fotos: Cris Freitas

Os agricultores realizaram uma mobilização na manhã desta sexta-feira, dia 25, em Nova Veneza. Os tratores concentraram desde às 7h da manhã na comunidade de Picadão e às 9h, seguiram em direção a área central do município onde pararam na praça da Chaminé.

Aproximadamente 150 tratores, caminhões e carros participaram do ato. O comércio também aderiu ao movimento e os funcionários aguardavam a chegada da carreata na praça abrindo as portas às 10h.

Ainda na oportunidade, as lideranças entregam um documento com reivindicações aos gerentes de bancos como novas linhas de créditos, negociações de dívidas e instrumentos de comercialização, entre outros assuntos do setor.

  • IMG_0737
  • IMG_0712
  • IMG_0706
  • IMG_0728
  • IMG_0732

Um dos organizadores do movimento, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares, Evandro Boaroli ressaltou a participação expressiva do setor. “Em nome dos caminhoneiros, dos agricultores, da CDL e população de Nova Veneza que apoiaram o movimento agradecemos. Nós estamos juntos nessa luta porque precisamos ter um Brasil melhor. E para isso acontecer devemos estar juntos e engajados na ​​mobilização”.

Veja vídeo do manifesto

Colaboração: Cris Freitas – Jornalista

Notícias Relacionadas

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.

Atleta de Nova Veneza é campeã do nacional de atletismo escolar em Natal

Larissa da Silva Lúcio, de 16 anos, competiu em duas provas: salto em altura e 800 metros

Associações empresariais do Sul se manifestam pela permanência de voos da Azul

Manifesto será enviado nesta sexta-feira solicitando que a companhia continue com os horários de voos atuais entre Jaguaruna e São Paulo.