Geral

Amurel: Possível retomada das aulas presenciais será avaliada por prefeitos e secretários de Educação

Uma reunião virtual ocorrerá na próxima terça-feira (6).

Divulgação

A possibilidade da retomada das aulas de forma presencial na rede pública municipal de ensino será discutida em uma reunião virtual na próxima terça-feira (6). Prefeitos e seus respectivos secretários de Educação das cidades que pertencem à Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) vão avaliar o assunto.

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) está marcada para iniciar às 10h, com a presença de pelo menos dois terços (2/3) dos municípios associados.

Não poderá haver deliberação, em primeira convocação, sem a maioria absoluta dos associados, ou com menos de um terço (1/3) nas convocações de forma virtual.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Coronavírus em SC: Entidades ligadas à Educação concluem diretrizes de retorno às aulas presenciais

O objetivo do documento de 46 páginas é estabelecer os procedimentos que devem ser adotados por todas as unidades de ensino do Estado de modo a prevenir e reduzir a disseminação de Covid-19 no ambiente escolar quando a retomada for possível.

Municípios da Amurel decidem ampliar as restrições para conter avanço da pandemia

Os prefeitos decidiram pelo fechamento do comércio de rua, shopping, bares e restaurantes nos sábados, domingos e feriados.