Poder Legislativo

Câmara de Vereadores aprova Projeto que obriga Casan a instalar bloqueadores de ar em hidrômetros residenciais

A Reunião Ordinária desta segunda-feira (29), iniciou as 19hrs sob a presidência do Vereador Pedro Luiz Machado, sem público na Galeria do Plenário e com todas as medidas para evitar contaminação por corona vírus.

Divulgação

Projeto de Lei Ordinária nº 18/2020 de autoria do Vereador José Antonio De Bettio foi aprovado por unanimidade e prevê a instalação de bloqueador de ar, mediante solicitação do consumidor, pela empresa concessionária do serviço de abastecimento de água em Lauro Müller – SC.

A Reunião Ordinária desta segunda-feira (29), iniciou as 19hrs sob a presidência do Vereador Pedro Luiz Machado, sem público na Galeria do Plenário e com todas as medidas para evitar contaminação por corona vírus.

Indicações

Nº 92/2020 do Vereador José Cambruzzi, efetuar limpeza e desobstrução das canaletas da Rodovia Municipal Alvim Ceolin, desde a comunidade de Coletora até Itanema.

Nº 93/2020 do Vereador José Cambruzzi, instalar bóia na caixa d’água, junto ao sistema de captação em Santa Rosa.

Nº 94/2020 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, rever e substituir a tubulação de esgoto implantada no loteamento de Ranchão, em Itanema.

Pedidos de informações

Nº 8/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, quanto o município já arrecadou com o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, neste ano? O Pedido de Informação nº 8/2020 foi aprovado por unanimidade.

Nº 9/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, encaminhar para esta Casa Legislativa e relação de materiais adquiridos para o combate ao COVID-19 adquiridos com o repasse de 80 mil, devolvidos pela Câmara de Vereadores. O Pedido de Informação nº 9/2020 foi aprovado por unanimidade.

Requerimentos

Nº 20/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, envio de ofício ao Senhor Daniel Mazon, Presidente da Comissão Municipal de Trânsito, solicitando que o órgão providencie com urgência a criação e identificação de vagas de estacionamento exclusivas para deficientes e idosos, nas vias do município onde estejam localizados prédios públicos ou privados de grande movimentação de público, como por exemplo, em frente ao Banco Bradesco. O Requerimento nº 20/2020 foi aprovado por unanimidade.

Nº 21/2020 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, envio de ofício ao Senhor Daniel Mazon, presidente da Comissão Municipal de Trânsito, solicitando a instalação de placas de sinalização proibindo o tráfego de caminhões de carga na Rua Elizeu Machado, no Bairro Sumaré. Justificativa: Esta via pública foi pavimentada recentemente com lajotas, porém o tráfego de alguns caminhões de carga já ocasionou danos ao calçamento, ao meio-fio e a caçada em um dos pontos da rua. O Requerimento nº 21/2020 foi aprovado por unanimidade.

Nº 22/2020 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, envio de ofício ao Senhor José Alfonso Romancini, Gerente do Escritório da Celesc em Lauro Müller, solicitando que a empresa proceda com urgência a poda de árvores localizadas nas ruas Manoel Porfírio Nunes, em frente ao Estádio Municipal José dos Reis Roque e Orleans, próximo a Panificadora Na Vó. Justificativa: Os galhos de algumas árvores localizadas nestas vias públicas estão encostando nos fios podendo causar interrompimento no fornecimento de energia elétrica e até provocar acidentes. O Requerimento nº 22/2020 foi aprovado por unanimidade.

Nº 23/2020 do Vereador Manoel Leandro Filho, envio de oficio ao Senhor Gustavo Taufembach, Coordenador Regional Sul da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, solicitando que o órgão proceda com urgência uma operação “Tapa Buracos”, na Rodovia SC-390, trecho entre o Centro de Lauro Müller e a Serra do Rio do Rastro, com atenção especial para o local conhecido por “Serrinha da Boa Vista”. O Requerimento nº 24/2020 foi aprovado por unanimidade.

Ordem do dia

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 18/2020 de autoria de José Antonio De Bettio:
“Dispõe sobre a instalação de bloqueador de ar, mediante solicitação do consumidor, pela empresa concessionária do serviço de abastecimento de água no âmbito do município de Lauro Müller – SC e dá outras providências”. O Projeto de Lei Ordinária nº 18/2020 foi aprovado por unanimidade.

Ouça a seguir:

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Município de Braço do Norte pede revisão de contas de água e esgoto da Casan na Justiça

O prefeito salientou ainda que a Casan extrapolou o período máximo de 33 dias para a aferição das medidas, o que está em desacordo com o contrato.

Comissão é criada para apurar possíveis descumprimentos contratuais da Casan em Braço do Norte

Na prática a comissão terá como atribuição acompanhar, relatar e emitir parecer quanto a auditoria que deverá ser realizada por uma empresa ou profissional especializado que será contratado para analisar o contrato.