Poder Legislativo

Câmara de Vereadores de Lauro Müller tem primeira sessão após recesso

A Reunião Ordinária do dia 05 de agosto de 2019, segunda-feira iniciou as 19:00 horas sob a presidência do Vereador Luciano Leodato.

Divulgação/Lucas Madeira

Expediente

Projeto de Lei Ordinária nº 28/2019 do Executivo:
“INSTITUI A COMISSÃO PERMANENTE DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei Ordinária nº 29/2019 do Executivo:
“RATIFICA O PROTOCOLO DE INTENÇÕES E AUTORIZA O INGRESSO DO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER EM CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei Ordinária nº 30/2019 do Executivo:
“RATIFICA A QUINTA ALTERAÇÃO ESTUTÁRIA DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS DA REGIÃO SUL – CIRSURES”.

Ouça a seguir

Indicações

Nº 124/2019 do Vereador Hélio Luiz Bunn, fazer reparos na Estrada Geral de Santa Rosa, especialmente no local conhecido por “Morro dos Nesi”. Justificativa: Neste trecho da estrada, especificamente, há muita sombra o que ocasiona umidade e por isso a via apresenta depressões que comprometem a trafegabilidade e a segurança dos motoristas. Crianças que se utilizam do transporte escolar relataram para seus pais que o ônibus, quando passa naquele local parece que vai virar, tamanho o sacolejo sentido pelos mesmos.

Nº 125/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, que sejam recolocadas as placas de sinalização de trânsito, e instaladas as placas indicativas com nomes de ruas, praças esportivas e pontes que estão pendentes, desde as devidas sanções das leis que as regulamentaram.

Nº 126/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, providenciar o término do asfalto na Rua José Irineu Estevam, no bairro Içarense. Justificativa: Esta referida rua está quase que toda asfaltada, restando somente mais ou menos 50 metros de estrada, causando transtornos aos moradores deste trecho, pois é muito difícil o transito neste local.

Nº 127/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, patrolar e revestir com areião a estrada geral de Santa Rosa, trecho após a Capela da comunidade até a divisa com o Município de Urussanga.

Nº 128/2019 do Vereador Manoel Leandro Filho, Providenciar as seguintes melhorias na Capela Mortuária de Guatá: a) Pintura geral no prédio; b) concertar o piso da sala de descanso pois o mesmo está baixando; substituir o estofado da sala de descanso pois o atual encontra-se em estado deplorável.

Nº 129/2019 do Vereador Manoel Leandro Filho, efetuar reparos na ponte pênsil da Gruta do Rio do Rastro. Justificativa: a referida ponte encontra com problemas causando risco aos seus usuários.

Nº 130/2019 dos Vereadores Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn, Manoel Leandro Filho e Pedro Luiz Machado, Construção de muro de contenção na Rua Daniel Locatelli, no bairro Bela Vista. Justificativa: Esta referida rua esta colocando em risco a vida dos motoristas e transeuntes que à utilizam para trafegar, pois o barranco que segura a via está desmoronando, com risco muito grande de esta via romper e desabar, podendo acontecer acidentes de mortes neste local.

Nº 131/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, colocação de uma lixeira com tampa, no bairro Angelina, Amaral Rádio.

Nº 132/2019 do Vereador Ronaldo da Silva, Instalação de uma lombada física na Rua Antonio Madeira, local a ser discutido com a Comissão de Transito e a Comunidade do bairro Arizona.

Requerimentos 

Nº 26/2019 dos Vereadores Pedro Luiz Machado, Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn e Manoel Leandro Filho, envio de ofício ao superintendente Regional sul do DEINFRA Gustavo Taufembach, solicitando reparos urgentes na Rodovia SC 447 no Bairro Quilômetro Um, próximo ao campo de futebol de areia. Justificativa: A pista está caindo naquele ponto da rodovia, com assoreamento por debaixo do asfalto e a qualquer momento uma tragédia poderá ocorrer naquele local, conforme mostram as fotos anexas.

Nº 27/2019 do Vereador Ronaldo da Silva, envio de oficio ao Superintendente Regional Sul do DEINFRA em Criciúma, Sr. Gustavo Taufembach para providenciar instalações de tachões na SC 390, nas proximidades dos estabelecimentos Comercial Caciatori e Madeireira São Mateus, e faixa de pedestres próximo a entrada da Rua David Bez Fontana, acesso à Capela de Santas Paulina no Bairro Arizona.

Moções

Nº 3/2019 do Vereador Hélio Luiz Bunn, Moção de Pesar a família da senhora Elzira Berger Zomer, pelo falecimento de seu esposo Francisco Zomer, ocorrido no dia 01 de agosto de 2019.
Francisco Zomer marcou não só a história de sua cidade natal, nossa vizinha Orleans, mas também a história empresarial de toda nossa região. O empresário, fundador da empresa Embalagens Plaszom e ex-prefeito de Orleans, faleceu aos 83 anos e deixou a esposa Elzira, os filhos Gleb, Michel e Denise, além de seis netos e uma bisneta.
Francisco Zomer foi um dos incentivadores e criadores da Associação Empresarial de Orleans e um dos maiores incentivadores do empreendedorismo da cidade. Foi prefeito de Orleans entre 1973 e 1976.

Nós do Poder Legislativo de Lauro Müller sentimo-nos consternados por tão grande perda e ao mesmo tempo apresentamos nossas mais sinceras condolências a toda família de Francisco Zomer.
Que o seu legado e exemplo inspirem os atuais e futuros empreendedores de Orleans e região.

Nº 4/2019 do Vereador Hélio Luiz Bunn, Moção de Congratulações à Senhora Astrid Barato e demais diretores da Carbonífera Catarinense pela celebração de 20 anos de atividades em Lauro Müller.

A empresa Carbonífera Catarinense nessas duas décadas de exploração do carvão mineral em solo lauromüllense, tem contribuído significativamente para o progresso e desenvolvimento de nosso município, gerando emprego e renda para o nosso povo.

Os 20 anos da empresa representam uma “história de vida” e possibilitaram uma trajetória que se mistura à do povo de Lauro Müller, pois além de suas atividades industriais a Carbonífera Catarinense sempre esteve presente na sociedade por meio de ações ambientais e de cunho social.

É motivo orgulho para Lauro Müller saber que a Carbonífera Catarinense gera mais de 680 empregos diretos e 5000 indiretos e tem suas ações voltadas para um modelo de gestão com base no desenvolvimento sustentável.

O Poder Legislativo de Lauro Müller tem a imensa honra de felicitar os diretores e colaboradores da Carbonífera Catarinense pelos seus 20 anos de atividade.

Ordem do dia

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 21/2019 de autoria Executivo:
“AUTORIZA ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL AO PLANO PLURIANUAL VIGENTE DO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.Projeto de Lei Ordinária nº 21/2019 foi aprovado por unanimidade.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 22/2019 de autoria Executivo:
“AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL A LEI DE DIRETRIZES VIGENTE DO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Projeto de Lei Ordinária nº 22/2019 foi aprovado por unanimidade.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 23/2019 de autoria Executivo:
“AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL AO ORÇAMENTO VIGENTE DO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Projeto de Lei Ordinária nº 23/2019 foi aprovado por unanimidade.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 24/2019 de autoria Executivo:
“ABRE CRÉDITO ESPECIAL AO PLANO PLURIANUAL VIGENTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Projeto de Lei Ordinária nº 24/2019 foi aprovado por unanimidade.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 25/2019 de autoria Executivo:
“ABRE CRÉDITO ESPECIAL A LEI DE DIRETRIZES VIGENTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Projeto de Lei Ordinária nº 25/2019 foi aprovado por unanimidade.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 26/2019 de autoria Executivo:
“ABRE CRÉDITO ESPECIAL AO ORÇAMENTO VIGENTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Projeto de Lei Ordinária nº 26/2019 foi aprovado por unanimidade.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 29/2019 de autoria Executivo:
“RATIFICA O PROTOCOLO DE INTENÇÕES E AUTORIZA O INGRESSO DO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER EM CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Projeto de Lei Ordinária nº 29/2019 foi aprovado por unanimidade.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 30/2019 de autoria Executivo:
“RATIFICA A QUINTA ALTERAÇÃO ESTUTÁRIA DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS DA REGIÃO SUL – CIRSURES”. Projeto de Lei Ordinária nº 30/2019 foi aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.