Geral

Comunidade árabe faz manifestação em Criciúma

Grupo de descendentes palestinos e simpatizantes a causa estiveram na manhã deste sábado, 21, na Praça Nereu Ramos

Foto: Divulgação

A comunidade de descendentes árabes de Criciúma esteve reunida na manhã deste sábado, 21, em manifestação contra o conflito em Gaza. O grupo criciumense muçulmano e simpatizantes a causa, destacou em cartazes, o pedido pelo fim do conflito no Oriente Médio.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

As famílias da cidade também pediram que acabem com os ataques ao povo palestino que começaram no último dia 07 de outubro, depois que o Hamas invadiu Israel. Na manhã deste sábado, caminhões com alimentos, água e medicamentos enviados como ajuda humanitária para Gaza atravessaram a fronteira do Egito. Apenas 20 dos cerca de 200 veículos foram autorizados a ultrapassar a passagem de Rafah.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Ao todo, os veículos carregam mais de 4.000 toneladas de itens, segundo a ABC News. Essa foi a primeira vez que a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito foi aberta desde o começo a guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas, iniciada no dia 7 de outubro.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Acic faz apelo para que empresas e comunidade permaneçam atentas aos cuidados com a Covid-19

Assunto foi tratado na noite dessa segunda-feira, 22, durante reunião de diretoria da entidade empresarial

Pescadores fecham a ponte do Camacho, em Jaguaruna, por duas horas

Ato questiona negociação da Unisul