Trânsito

DNIT finaliza aplicação asfáltica em via lateral de Laguna, na BR-101

Os trabalhos acontecem em via lateral de ligação entre o acesso a Caputera até Bentos.

Foto: Muriel Albônico

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) finaliza nesta quinta-feira (17) os trabalhos de aplicação do pavimento asfáltico em via lateral de ligação entre o acesso a Caputera até Bentos, em Laguna. A frente de serviços integra o lote de Obras Complementares à duplicação da BR-101 Sul catarinense e está localizada paralelo ao tráfego de veículos no sentido Florianópolis-Porto Alegre. Os trabalhos foram iniciados na segunda-feira, 14.

Nessa etapa de assentamento do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) o leito estradal de 900 metros no bordo esquerdo (crescente) do tráfego foi totalmente recoberto. A construção de outros 250 metros de complemento em rua lindeira no bordo oposto ainda requer a construção de parte de uma galeria de drenagem e o deposito e compactação de aterro e rochas para, em outra data, receber o asfalto.

Os trabalhos na elevação de greide com aterro não interferem no fluxo de veículos em longo curso da BR-101 Sul. Porém, o transporte de aterro de solo e rochas lança veículos pesados em circulação por pistas já duplicadas e vias laterais, principalmente entre o km 305 até o km 309.

Todas as frente de obras estão identificadas pelas sinalização provisória, identificando os trabalhos. Pessoas que não estejam diretamente ligados às construções devem evitar a circulação pela frente de atividades, pois há risco de acidentes.

Colaboração: Muriel Albônico – Assessor de Imprensa do DNIT/SC

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Tribunal de Justiça confirma que município de Laguna deve fechar acessos de carros à Praia do Cardozo

Na sentença, foi determinado ainda que a prefeitura promova a instalação de placas de advertência no local e fiscalize a área, sob pena de multa diária no valor de R$ 500. A decisão busca preservar o meio ambiente e proteger os banhistas.