Saúde

Em uma semana, Hospital São José realiza dois transplantes renais

Desde o credenciamento da entidade em 2019, já foram realizados quatro procedimentos

Divulgação/HSJosé

Mais uma conquista importante para o Hospital São José de Criciúma foi comemorada esta semana. A entidade realizou o quarto transplante renal desde o seu credenciamento para este procedimento em 2019, sendo que dois deles foram realizados nos últimos sete dias.

O transplante foi realizado na quarta-feira, dia 22. A paciente de 37 anos fazia hemodiálise e estava na lista de espera pelo procedimento há um ano.

De acordo com o nefrologista do HSJosé, Dr. Bruno Fontes Lichtenfels (CRM 18819/ RQE 15031), o procedimento durou aproximadamente três horas e contou com auxílio de uma equipe de Porto Alegre que vem auxiliando nas cirurgias já realizadas, além dos profissionais do HSJosé. “A paciente já não está mais precisando de hemodiálise e deverá ter alta em uma semana”, garante o médico.

A cirurgia contou com a colaboração dos médicos Dr. Valter Duro Garcia (nefrologista) e Dr. Fabian Pires (urologista), membros da equipe de transplante da Santa Casa de Porto Alegre e dos especialistas em urologia do HSJosé Dr. André Rodrigues da Silva e Dr. Conrado Menegola. Além dos nefrologistas da entidade, Dra. Cassiana Mazon Fraga, Dr. Bruno Fontes e Dra. Thatyana Wendhausen.

A paciente submetida ao transplante, a partir de agora precisa seguir as recomendações dos nefrologistas, comparecer as consultas de rotina, aderir firmemente ao uso das medicações imunossupressoras e manter o isolamento social e higiene rigorosa para o sucesso do procedimento.

O Hospital São José é credenciado pela Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina e pelo Sistema Nacional de Transplante para atuar na área, assim como todos os médicos que participam dos procedimentos de Transplantes.

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Com apoio do Hospital São José, Criciúma será sede do “Congresso de Cirurgia e Encontro Estadual de Residentes de Cirurgia Geral”

O evento contará com nomes de grande destaque na área de cirurgia geral, digestiva, oncológica e robótica no cenário nacional.