Geral

Ex prefeito que foi preso na Operação Mensageiro, volta a atuar como médico em Gravatal

Vicente Costa, ex-prefeito de Capivari de Baixo é um dos investigados da Operação Mensageiro. Ele chegou a ser preso preventivamente em fevereiro deste ano, mas teve a prisão revogada em julho

Foto: Divulgação

Vicente Correa Costa, ex-prefeito de Capivari de Baixo voltou a atuar como médico no município de Gravatal, no sul do estado. A informação foi divulgada no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O ex-chefe do executivo de Capivari de Baixo é um dos investigados da Operação Mensageiro, que investiga um esquema de corrupção dos setores de coleta e distribuição de lixo em várias cidades catarinenses. Ele foi preso preventivamente no dia 2 de fevereiro, mas a prisão foi revogada em 24 de julho.

Mesmo com a sua soltura, de acordo com a Justiça, coube a aplicação de algumas medidas cautelares, como: proibição de acesso à prefeitura de Capivari de Baixo, proibição de mudar de endereço sem comunicar à Justiça, obrigatoriedade de comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades, bem como a proibição de ausentar-se do município por mais de sete dias sem autorização.

O ex-prefeito tinha parado de exercer a profissão nos últimos anos para se dedicar ao mandato na prefeitura de Capivari de Baixo.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Segundo o Diário, ele foi contratado para atuar como clínico geral no Centro Médico Especializado, localizado no Bairro Tiradentes e irá cumprir 20 horas semanais com um salário de R$ 6.426,80.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Ex-prefeito de Orleans e fundador da Plaszom, Francisco Zomer morre aos 83 anos

Seu Chico, como era conhecido, marcou a história de Orleans ao empreender e contribuir com ações sociais no município.

Ex-prefeito de Pescaria Brava é condenado por aquisição irregular de imóvel

De acordo com os autos, o imóvel foi adquirido sem processo licitatório prévio e, além disso, para tornar possível a compra do imóvel, foi promovida a irregular desapropriação do bem.

TJSC multa ex-prefeito de Orleans por nepotismo

Caso é referente a quando Jacinto Redivo, o Tinto, nomeou a esposa como secretária de Assistência Social e Habitação.

Ex-prefeito e ex-secretário de Laguna são condenados por nomeação irregular

O prefeito teria nomeado o secretário para o cargo, em janeiro de 2013, porém este possuía restrição para assumir a pasta.