Sem Categoria

Florianópolis poderá ser a primeira cidade do Brasil a reservar espaço na praia para cachorros

Projeto de lei que deve ser votado ainda neste ano, pode levar ainda mais turistas para a capital catarinense.

Foto: Divulgação

Quando o assunto é direitos e proteção a animais, a capital catarinense sempre sai na frente. O assunto do momento é o projeto de lei nº 1705/2018, que visa “garantir um espaço para cachorros nas praias da cidade”. O projeto, enviado a câmara dos vereadores em 2018, deverá ser votado este ano.

Maria da Graça (MDB), autora do projeto, diz: Em vez de ficar discutindo os direitos de uns e de outros, protocolamos este PL para a criação de um local demarcado em Florianópolis onde cães e tutores possam divertir-se sem perturbar os demais e preservando a saúde pública. Já vivi em vários lugares onde existem ‘praias para cachorros’ que funcionam muito bem, como uma medida conciliadora do problema, satisfazendo a todos. Além disso, seria mais um atrativo para os turistas, uma vez que a cidade já conta com hotéis e pousadas Pet Friendly”.

Se a lei for aprovada, Florianópolis será a primeira cidade brasileira que garante um espaço para cães em praias.

Com informações do Destinos SC

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais