Poder Executivo

Governo do Município e Casan voltam avaliar obras do esgotamento sanitário em Lauro Müller

Governo do Município e Casan voltam avaliar obras do esgotamento sanitário em Lauro Müller

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

O prefeito Valdir Fontanella, acompanhado do departamento de engenharia do município, voltou a se reunir com representantes da Casan e da empresa Associados, responsável pela execução das obras de instalação da rede de esgoto sanitário no município de Lauro Müller. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (5), no Paço Municipal, com o objetivo de acompanhar o trabalho que vem sendo realizado.

Desta vez, os profissionais de engenharia do município apresentaram imagens de alguns pontos que precisam ser melhorados. Entre os itens apresentados está a grande quantidade de material jogado na pista, provocando em dias de chuva muita lama, e nos períodos de sol poeira, o que tem causado transtornos para os moradores locais. Na parte de aterro das valas os engenheiros identificaram alguns pontos que não estão conforme o projeto. Foi apresentado ainda solicitação para que haja mais sinalização nas vias que estão recebendo os trabalhos para garantir a segurança tanto dos motoristas como dos moradores locais. Por fim, também foi solicitado pelo Governo do Município para que seja executada com urgência a pavimentação das vias que já receberam as ligações.

A empresa responsável, na ocasião representada pela engenheira responsável pela obra, Kétlen Curvello, assumiu o compromisso de rever todos os pontos apresentados na reunião a fim de atender as solicitações do Executivo.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Governo do Município e Casan voltam avaliar obras do esgotamento sanitário em Lauro Müller

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Município de Braço do Norte pede revisão de contas de água e esgoto da Casan na Justiça

O prefeito salientou ainda que a Casan extrapolou o período máximo de 33 dias para a aferição das medidas, o que está em desacordo com o contrato.

Comissão é criada para apurar possíveis descumprimentos contratuais da Casan em Braço do Norte

Na prática a comissão terá como atribuição acompanhar, relatar e emitir parecer quanto a auditoria que deverá ser realizada por uma empresa ou profissional especializado que será contratado para analisar o contrato.