Segurança

Identificado e cumprido mandado de prisão contra um dos autores de roubo à residência em Tubarão

Foto: Maiquel Machado/ Agência Conversão Digital

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, prendeu na última sexta-feira, 26, um homem suspeito de ter participado de um assalto à residência no dia 28 de fevereiro, no município.

O fato ocorreu por volta das 22h, quando indivíduos armados aguardaram a chegada de uma família em casa, ingressaram na casa, ameaçaram as vítimas e subtraíram diversos objetos e um veículo automotor. No dia 02 de março deste ano, a DIC de Tubarão recuperou o veículo que havia sido roubado.

Inúmeras diligências foram realizadas, no dia 20 de março, com o apoio da PM, quando foi deflagrada operação policial que resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de drogas. Perícias foram requisitadas e dados foram analisados.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Após essas diligências, identificou-se que um dos autores do roubo também havia cometido o mesmo crime no município de Capivari de Baixo. Diante dos fatos e dos elementos coletados a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado.

Como o autor já se encontrava preso por força de mandado de prisão expedido durante as investigações realizadas pela DPCo de Capivari de Baixo, na última sexta-feira foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva decorrente das investigações realizadas pela DIC de Tubarão. O suspeito permanecerá recluso no Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Notícias Relacionadas

Autor de assaltos e furtos com mais de 50 registros criminais foi identificado e preso em Tubarão

Criminoso é preso e drogas avaliadas em meio milhão de reais são apreendidas em Tubarão

Operação “alô” é deflagrada e resulta na prisão de homem por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo

Balanço da operação “Alô” é apresentado pela Polícia Civil de Tubarão