Poderes Municipais

Lauro Müller irá permanecer com nove vereadores nos próximos quatro anos

A decisão foi tomada pelos atuais vereadores por meio de ofício assinado pelo presidente da Casa nesta segunda-feira (13)

Divulgação

Desde o ano de 2019, Lauro Müller discute o aumento do número de vereadores de nove para 11 representantes legislativos. Isso se dá pelo aumento de população no município e pela lei que determina que acima de 15 mil habitantes é possível ter até 11 vereadores. Com isso, as discussões sobre o assunto perduraram até esta segunda-feira (13), quando foi decidido permanecer com apenas nove vereadores.

O presidente da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, Manoel Leandro Filho, o Nél, falou sobre a decisão. “Veio um ofício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo para o presidente informar quantos vereadores que queria que o município ficasse na próxima legislatura, se era com 11 ou com nove. Isso só cabia ao presidente assinar o ofício e dizer que temos mais de 15 mil habitantes e passaria para 11 vereadores. Mas achei melhor conversar com todos os vereadores e não tomar uma posição sozinho, até porque acho que é mais certo ficar com nove vereadores. Tivemos uma reunião com os nove vereadores e, por unanimidade, todos concordaram que ficasse com nove”, explicou.

Nél ainda destaca que para permanecer com nove vereadores é preciso mudar a Lei Orgânica do município. “Lauro Müller vai ter nove vereadores na próxima legislatura e vamos agora mexer na Lei Orgânica. É obrigatório mexer, porque senão iria ser 11 vereadores. Os vereadores já estão entrando com o projeto para mexer na Lei Orgânica e ficar com nove vereadores em Lauro Müller”, detalhou o presidente.

O presidente ainda comentou que a Lei Orgânica será mudada após o recesso da Casa. “O Ofício já foi feito na Câmara, eu assinei e mandei para o TRE dizendo que Lauro Müller vai ficar com nove vereadores. Nós vamos mexer na Lei Orgânica, mas mesmo assim já está decidido e será nove vereadores no município”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.