Turismo

Lauromüllenses tem até dia 12 para se inscreverem no Curso Técnico em Guia de Turismo

O curso será gratuito e aos candidatos selecionados do município também será oferecido transporte.

Foto: Divulgação

Com o objetivo de incentivar e fortalecer cada vez mais o setor do turismo regional, a Estância de Governança Encantos do Sul em parceria com o Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Turismo do município e Senac de Tubarão, está oferecendo o Curso para Técnico em Guia de Turismo. O curso será gratuito e aos candidatos selecionados do município também será oferecido transporte.

Com duração de um ano e meio, o curso está com início programado para o dia 18 de março. As aulas vão acontecer nas segundas, terças e quartas-feiras. A idade mínima para se inscrever é 17 anos, estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio ou bem como possuir o ensino médio completo. A pré-inscrição deve ser feita na Secretaria de Turismo de Lauro Müller até terça-feira, dia 12.

“Temos que aproveitar esta oportunidade, pois estamos falando de um curso técnico totalmente gratuito, inclusive com transporte. Estamos falando de uma oportunidade para estar se aperfeiçoando em uma área de grande importância e em uma instituição renomada, como o Senac”, destacou o secretário de Turismo do município, Luciano Philippi.

A Estância de Governança Encantos do Sul é formada por 32 municípios da região. No total, são 35 vagas disponibilizadas, sendo que o processo de seleção ficará sob a responsabilidade do Senac, que irá avaliar por meio de sua equipe de seleção.

Documentos para serem apresentados:

– Documento de Identificação com Foto (RG)

– Certificado de Reservista

– Título de Eleitor

– Histórico Escolar ou comprovante de matrícula

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio

– Declaração de Conclusão das disciplinas referentes ao ensino médio previstas no plano do curso (Para candidatos alunos do CEJA).

Sobre o Curso

A procura pelos guias de turismo está em alta, pois esses profissionais possuem não apenas o conhecimento técnico ou específico sobre as regiões, mas também agregam responsabilidades ambientais, sociais, civis e penais.

Diante deste cenário e das novas oportunidades profissionais, evidencia-se a necessidade de formação profissional para atuação como guias de turismo, capacitando profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

O Guia de Turismo é o responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional. Esse profissional informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos.

Apresenta e organiza roteiros de visitas e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante. Atua em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagem, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

Colaboração: Assessoria de Comunicação – Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

UniCesumar: melhor EAD do Brasil oferece cursos com desconto por tempo limitado em Orleans

São mais de 50 opções em cursos de graduação e pós-graduação, todos aprovados pelo MEC. Entre os mais procurados estão pedagogia, agronegócio e contabilidade.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.