Geral

Madeireira Fontanella expande mercado e atende todo o Sul do Estado

Empresa localizada no distrito do Guatá, em Lauro Müller, completou 37 anos de existência. Referência em beneficiamento e tratamento de madeiras, atualmente oferece soluções para todos os setores da economia.

Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Osvair Fontanella se diz aliviado com a retomada dos pedidos e o andamento dos negócios da Madeireira Fontanella, de Lauro Müller. O mês de novembro não podia ser mais especial para o proprietário e fundador da empresa, já que comemora-se 37 anos de história da empresa, referência hoje em tratamento e beneficiamento de madeira em Lauro Müller, região e Bom Jardim da Serra.

“Ao longo destes anos, enfrentamos diversos desafios, mas com a oferta de produtos diferenciados e a inclusão da usina de tratamento de madeiras junto a empresa, conseguimos expandir no mercado. Trabalhamos com madeira de qualidade e suporte na entrega. Estamos satisfeitos e muito gratos a todos os nossos clientes”, lembra o diretor, Osvair Fontanella.

Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Com 20 colaboradores, a empresa tem sua produção de estruturas voltadas para a construção civil e fruticultura. “Fornecemos anualmente, centenas de bins (caixas para o transporte e armazenamento de maças) para produtores de Bom Jardim da Serra. Além disso, as lojas de materiais de construção nos procuram em busca de armações, madeira para caixaria, tábuas de forro, pranchas, estruturas de aberturas para residências, janelas, mesas, portas, bardelas, assoalho, palanques e escoras”, cita o empresário.

“Atendemos também o consumidor direto.  Inclusive, levamos a compra no local da obra. Se vir aqui, dá negócio”, lembra Osvair.

Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

“É uma satisfação chegar aqui e ter a certeza que estamos realizando um trabalho que agrada nossos clientes. Começamos lá na comunidade de Vargem Grande, em sociedade com o Osmar da F.F Comercial 2000. Permanecemos ao longo de 25 anos e depois surgiu a loja de materiais de construção no Guatá. Dividimos a sociedade, mas hoje mantemos uma grande amizade e parceria comercial”, lembra Osvair.

Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Ao lado dos filhos Ricardo e Fábio Fontanella, Osvair segue atencioso na mesa do escritório da empresa, atendendo seus clientes pessoalmente ou ainda pelo telefone em busca de orçamentos. “Queremos sempre oferecer o melhor aos nossos clientes, tanto em preço, atendimento e produto”, finaliza Osvair.

Foto: Sul In Foco

A empresa trabalha atualmente com madeiras de pinus e eucalipto, brutas e tratadas, extraídas de áreas de reflorestamento próprias ema áreas da região.

Por fim, o pó de serra, cascas de serra e costaneiras oriundas do processo de transformação geram lucro para a empresa e desenvolvimento para outros setores da região. Parte do material é utilizado para queima em olarias e como cama de aviários da região.

Foto: Sul In Foco

A Madeireira Fontanella está localizada às margens da SC-390, no distrito do Guatá, em Lauro Müller. Os contatos podem ser feito através do número de telefone (48) 3464-7165, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp no (48) 98804 0164.

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.