Geral

Microempreendedores Individuais de Lauro Müller estão isentos das taxas de serviços de prevenção contra sinistros

A Lei concede isenção para pagamento de alvará para funcionamento em horário normal do MEI (Micro Empreendedor Individual), além de outros benefícios.

Foto: Divulgação/Governo Municipal de Lauro Müller

A partir deste ano de 2019, os microempreendedores individuais (Meis) cadastrados em Lauro Müller passaram a ter isenção das taxas de serviços gerais e estaduais e de prevenção contra sinistros. A medida entrou em vigor em definitivo no último dia 14 de dezembro, quando foi sancionada a Lei Nº 17.621/2018, que altera a Lei nº 7.541, de 1988, que dispõe sobre as taxas estaduais.

A informação sobre a isenção das taxas foi repassada oficialmente pelo responsável pela Seção de Atividades Técnicas – SAT de Lauro Müller, sargento Flávio Costa Araújo, ao chefe do Poder Executivo de Lauro Müller, prefeito Valdir Fontanella.

Em 2018, os microempreendedores individuais cadastrados em Lauro Müller também tiveram a isenção de taxas municipais cobradas a título de localização, publicidade, alvarás, entre outras. A medida entrou em vigor após alteração dos dispositivos da Lei Complementar que Institui o Código Tributário do município de Lauro Müller.

A Lei concede isenção para pagamento de alvará para funcionamento em horário normal do MEI (Micro Empreendedor Individual), além de reduzir a zero todos os custos relativos à abertura, à inscrição, registro, funcionamento, alvará, licença, cadastro, alterações e procedimentos de baixa e encerramento e aos demais itens relativos ao MEI.

Atualmente, são mais de 300 MEIs atuando no município. “Ficamos felizes em anunciar mais esta novidade para nossos microempreendedores. É mais um incentivo às pessoas saírem da informalidade fazendo com que o município cresça e prospere ainda mais”, registrou Fontanella.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Agência de regulação autoriza ampliação na isenção nas tarifas de água e esgoto em quase 200 cidades do estado

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.