Entretenimento

Museu ao Ar Livre de Orleans terá programação e entrada gratuita nesta terça-feira

Neste dia 30, quando completará 42 anos de fundação, o museu estará aberto das 9h às 17h30min, com apresentações de dança e de bandas.

Foto: Comunicação Museu ao Ar Livre

Na terça-feira, dia 30 de agosto, o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi) completa 42 anos de fundação e, como já é de costume, a entrada é gratuita. O Museu estará aberto das 9h às 17h30, com apresentações de dança e com duas bandas.

Conforme a diretora do Malpi, Valdirene Böger Dorigon, independente do município em que reside o visitante, a entrada é gratuita, pois é um dia de comemoração. “Além do aniversário da cidade de Orleans, é o aniversario de fundação do Museu ao Ar Livre. Temos uma programação especial e fica o convite para as famílias virem até o Museu fazerem um piquenique, sentar na grama e assistir às apresentações”, incentiva a diretora.

Escolas da região também podem aproveitar a data para agendar visitas ao local pelo WhatsApp institucional (48) 99904 2739. “Já temos agendadas três escolas, no período da manhã, e mais uma à tarde, o que já dá uma previsão de 180 alunos”, conta Valdirene.

As apresentações de música e dança estão agendadas para iniciar às 14h. A atividade cultural é uma contrapartida ao Termo de Fomento n° 004/2022, entre a prefeitura de Orleans e o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), para o Projeto de Paisagismo e requalificação do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel.

Atrações e homenagens

Dança: Base Oito e Escola Aberta na Comunidade.

Música: Raul Pagani Viana e João Paulo.

Durante as apresentações musicais, haverá uma homenagem ao músico e artista, Paulo Afonso. As três primeiras músicas tocadas são de autoria do homenageado, que foi funcionário do Museu, cantor, músico, participava dos festivais das canções e chegou a gravar um LP.

Notícias Relacionadas

Feira cultural reúne cerca de 20 expositores no aniversário do Pub Rock Hotel

Evento gratuito começa às 11h do dia 17 de outubro, em Urussanga, com vinis, camisetas de bandas, produtos artesanais e gastronomia.

2º turno: horário eleitoral gratuito volta nesta sexta-feira

Propaganda no rádio e na televisão será exibida até 23 de outubro, dois dias antes da votação.

Museu ao Ar Livre promove Festival da Primavera neste sábado

Programação gratuita começa às 14h, com música, dança, atividades para crianças e ônibus disponível para moradores de Orleans.

Exposição de jovens artistas catarinenses segue até 13 de outubro no Museu ao Ar Livre

Mostra reúne obras de 13 artistas catarinenses em diferentes linguagens e permanece aberta à visitação até 13 de outubro.