Política

“Mutirão de limpeza nos bairros” será realizado a partir no dia 22 de maio em Orleans

Projeto idealizado pela vereadora Marlise Zomer será iniciado pelo bairro Coloninha.

Marlise Zomer vereadora Orleans

Foto: Divulgação

Um Mutirão de Limpeza, idealizado pela vereadora Marlise Zomer, será realizado nos bairros de Orleans. O projeto iniciará no bairro Coloninha, no dia 22 de maio, e contará com a participação dos moradores e parceria da Secretaria de Infraestrutura, Fundação do Meio Ambiente (Famor), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Defesa Civil, Usimetal e SNS Card.

“A limpeza dos lotes residenciais é fundamental para o bem-estar e segurança da população, prevenindo o aparecimento de fungos, animais peçonhentos, acúmulos de entulhos e resíduos. Para isso, cada morador precisa colaborar na limpeza de seu lote. Juntamente a este projeto, realizaremos uma campanha educativa de conscientização da população para evitar que as pessoas joguem lixos e entulhos em terrenos baldios, pois há prejuízos tanto para a natureza, quanto para a população, acarretando problemas de saúde, dentre outros”, explicou a vereadora.

Segundo ela, o projeto será realizado em todos os bairros e comunidades rurais. “Nosso propósito é também deixar nossa cidade sempre bela e limpa. Quem quiser fazer parte pode entrar em contato comigo pelo telefone (48) 99988-3158. Neste dia, teremos um caminhão da Usimetal e da Prefeitura para recolher os entulhos. Então aproveite tirar tudo q você quiser no dia que em que estará sendo feito o mutirão no seu bairro. É preciso que cada um faça a sua parte. Por isso, pedimos a colaboração de todos”, acrescentou.

Notícias Relacionadas

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

“Eu não tenho medo de ameaça”, dispara vereadora Ema Hoffman contra presidente da Coopermila

A fala ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira (1°)

Primeira edição do “Mutirão de limpeza nos bairros” será neste sábado em Orleans

O projeto será iniciado pelo bairro Coloninha. Os moradores poderão aproveitar para retirar de suas casas os materiais que não usam mais.

Príncipe de Orléans e Bragança, bisneto da princesa Isabel, participa de sessão na Câmara de Vereadores