Trânsito

Paralisada, obra da SC-108 deve ser retomada somente com nova licitação

Em reunião de prefeitos da Amesc com secretário estadual de Infraestrutura, informação foi de que é pouco provável que Setep volte ao trabalho

Foto: Alex Bristot/Divulgação

Paralisadas desde o último ano, a previsão para o reinício das obras de pavimentação da rodovia SC-108, deverão sair somente após a realização de uma nova licitação. A informação foi repassada aos prefeitos da região do Extremo Sul Catarinense (Amesc), em reunião com o novo secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado (SIE), Jerry Comper. O encontro foi realizado na quinta-feira, dia 23, no gabinete do deputado estadual Tiago Zilli.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A cobrança do andamento das obras foi feita pelo prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, o Gaiola, ao secretário Jerry Comper. Recém-empossado, o secretário disse que estaria se atualizando sobre a situação destas obras em andamento por todo o Estado, mas informações dadas pelo Superintende de Infraestrutura da secretaria, o engenheiro civil Dagoberto Arns, dão conta de que a continuidade da pavimentação da SC-108 se dará apenas após uma nova licitação.

Segundo informou o superintendente, “é quase impossível o retorno da Setep (atual executora da obra) aos trabalhos”. A segunda colocada no processo licitatório também já teria sido avaliada, mas também são pequenas as possibilidades de que assuma o serviço, restando apenas a abertura de uma nova licitação.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Caminhão desgovernado invade autoelétrica e capota na SC-390, em Orleans; Veja vídeo