Saúde

Proposta de Lauro Müller é aprovada na Conferência Estadual de Saúde

A contribuição com ideias para melhorar a saúde no país vai ser encaminhada para a Conferência Nacional em Brasília

Divulgação

A 8ª Conferência Estadual de Saúde ocorreu durante a semana passada na UFSC em Florianópolis e teve a participação da Secretaria de Saúde de Lauro Müller. Os representantes do município levaram propostas para a melhoria dos serviços do SUS. Entre as ideias apresentadas, uma delas foi escolhida para ser encaminhada para a Conferência Nacional que ocorre de 4 a 7 de agosto, em Brasília.

A 8ª Conferência Estadual de Saúde teve como tema central: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento Do SUS”. O objetivo do evento é conseguir a contribuição de cada usuário, profissional de saúde, gestor e prestador, para uma gestão participativa da saúde no país. Por meio da Conferência são apresentadas propostas e soluções para efetivar a Constituição Federal na Defesa dos Direito Humanos Fundamentais à Saúde.

Com esse intuito, os profissionais da Secretaria de Saúde de Lauro Müller apresentaram a proposta de estabelecer regras para médicos formados em Universidades Públicas ou financiadas pelo governo. A ideia é que esses médicos trabalhem um período em unidades básicas de saúde com remuneração semelhante ao Programa Mais Médicos. Também é proposto a revalidação de diplomas de medicina estrangeiros uma vez a cada dois anos. O assunto foi levantado pelo prefeito Valdir Fontanella durante sua participação na assembleia municipal.

Essa foi uma das propostas aprovadas na Conferência Estadual de Saúde que será apresentada na etapa nacional do evento, nos dias 4 a 7 de agosto.

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Shows com Vigário Jack, Candieiro e Concurso de Terno de Reis marcam encerramento do Encantos de Natal em Lauro Müller

A abertura da programação aconteceu no dia 4 de dezembro, quando um grande desfile de Natal levou milhares de pessoas para a região central da cidade.

Van capota e deixa criança gravemente ferida em Lauro Müller

Segundo informações extra-oficiais, a vítima que estava com os pais, foi arremessada para fora do veículo.