Saúde

Proposta de Lauro Müller é aprovada na Conferência Estadual de Saúde

A contribuição com ideias para melhorar a saúde no país vai ser encaminhada para a Conferência Nacional em Brasília

Divulgação

A 8ª Conferência Estadual de Saúde ocorreu durante a semana passada na UFSC em Florianópolis e teve a participação da Secretaria de Saúde de Lauro Müller. Os representantes do município levaram propostas para a melhoria dos serviços do SUS. Entre as ideias apresentadas, uma delas foi escolhida para ser encaminhada para a Conferência Nacional que ocorre de 4 a 7 de agosto, em Brasília.

A 8ª Conferência Estadual de Saúde teve como tema central: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento Do SUS”. O objetivo do evento é conseguir a contribuição de cada usuário, profissional de saúde, gestor e prestador, para uma gestão participativa da saúde no país. Por meio da Conferência são apresentadas propostas e soluções para efetivar a Constituição Federal na Defesa dos Direito Humanos Fundamentais à Saúde.

Com esse intuito, os profissionais da Secretaria de Saúde de Lauro Müller apresentaram a proposta de estabelecer regras para médicos formados em Universidades Públicas ou financiadas pelo governo. A ideia é que esses médicos trabalhem um período em unidades básicas de saúde com remuneração semelhante ao Programa Mais Médicos. Também é proposto a revalidação de diplomas de medicina estrangeiros uma vez a cada dois anos. O assunto foi levantado pelo prefeito Valdir Fontanella durante sua participação na assembleia municipal.

Essa foi uma das propostas aprovadas na Conferência Estadual de Saúde que será apresentada na etapa nacional do evento, nos dias 4 a 7 de agosto.

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.

Secretaria de Assistência Social e Afas de Lauro Müller produzem artigos para idosos em quarentena

A produção é voltada para confeccionar bolas em tecido e tiras de elástico que serão usadas durante os exercícios físicos da ação "Corrente do Bem", lançada na segunda-feira (25).