Poder Legislativo

Vereadores aprovam declaração de utilidade pública ao Rotary Club de Orleans

Entre as ações realizadas pelo clube de serviços em prol da população, está a Fábrica de Fraldas e o Banco Ortopédico.

Foto: Reprodução

Em sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 12, os vereadores de Orleans tornaram como utilidade pública o Rotary Club de Orleans. O Projeto de Lei Legislativo PL nº 8/2021, de autoria do vereador Gabriel Bianco, foi aprovado por unanimidade. Entre os projetos realizados pelo clube de serviços, está a Fábrica de Fraldas, mantida há mais de 10 anos em prol das pessoas necessitadas do município. No local, são confeccionadas em torno de 3 mil fraldas geriátricas por mês, distribuídas gratuitamente e produzidas de forma voluntária.

“Graças a este projeto, o Município consegue hoje as fábricas por um valor muito mais em conta. Hoje, são investidos R$ 30 mil ao ano com a matéria-prima que é entregue ao Rotary, mas, se não fosse a Fábrica de Fraldas, a Administração Municipal teria que investir até R$ 80 mil. Então é uma entidade beneficente que presta relevantes trabalhos há muito tempo. Eles contam também com o Banco Ortopédico, que beneficia pessoas necessitadas, emprestados equipamentos como cadeiras de rodas, e entre outros projetos que serão implantados futuramente. A gente agradece a todos que realizam estas ações. Com a aprovação deste projeto, eles poderão receber recursos financeiros do poder público, ampliando, inclusive, a produção da Fábrica de Fraldas”, afirmou o vereador Gabriel Bianco.

Na Ordem do Dia, também foi aprovada por unanimidade a Indicação nº 63/2021, de autoria do vereador Euclides Pilon, solicitando que o Executivo providencie a manutenção e revitalização da Academia ao Ar Livre da comunidade do Oratório. Durante a sessão, fizeram uso da palavra os vereadores Dovagner Baschirotto, Marlise Zomer, Valter Orbem e Gabriel Bianco. Confira os pronunciamentos na íntegra neste link. Nesta semana, em virtude do momento de pandemia, a sessão ocorreu de forma on-line. A partir do dia 19 de julho, ela volta a ocorrer presencialmente, na Casa Legislativa, mas sem a participação de público.

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.