Política

Vereadores de Lauro Müller aprovam dois Projetos de Lei e um Pedido de Informação

Na ocasião, vereadores questionaram sobre o andamento do processo para iluminação da pista de caminhada.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Os vereadores lauromüllenses discutiram e aprovaram, na noite desta segunda-feira, dia 7, dois Projetos de Lei e um Pedido de Informação. Na 36ª sessão ordinária de 2022, presidida pelo vereador Lindomar Cataneo (PSD), foram apresentadas duas Indicações.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Guilherme Coan (PP), Ricardo Fontanella (PP), Ema Hofmann Benedet (MDB), Sysse Alves Velho (MDB) e Lindomar Cataneo (PSD).

Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.

Proposições

Indicação nº 149/2022, de autoria do vereador Rodrigo Dias: Providenciar a pintura da sinalização horizontal (faixas de bordo e centro) na Rodovia Municipal Alvin Ceolin, entre Mina Nova e Itanema, bem como nas ruas asfaltadas de Itanema. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 150/2022, de autoria do vereador Valdecir Miotello: Providenciar sinalização de vaga de estacionamento para idosos e pessoas portadoras de deficiência em frente à Cooperativa de Crédito (CRESOL).

Justificativa: “A rua em que o estabelecimento funciona tem movimento intenso de veículos e fica próxima a um grande número de lojas, o que ocasiona um número significativo de veículos estacionados próximo ao local, dificultando o acesso dos idosos e portadores de deficiência”.

Ordem do Dia

Projeto de Lei Ordinária nº 71/2022, de autoria do Poder Executivo, que ratifica as alterações do contrato do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec – CIM-Amrec, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária nº 72/2022, de autoria do Poder Executivo, que ratifica o contrato do Consórcio Público Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul – CIRSURES e todo seu teor, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Pedido de Informação nº 11/2022, de autoria dos vereadores Alexsandro Marchioli, Guilherme Coan e Ricardo Fontanella: Informar a esta Casa legislativa como está o processo para iluminação da Pista de Caminhada Valmor Antunes, especialmente se o Município, como estamos caminhando para o término do ano, corre o risco de perder a verba conquistada junto ao Governo do Estado, por meio do Processo nº SCC 24362/2021. Aprovado por unanimidade.

Justificativa: “Os recursos financeiros para a obra já estão disponíveis para uso do Município desde o mês de abril deste ano, conforme publicação no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, edição de número 21.755, de 22 de abril de 2022. Porém, nós já estamos iniciando o penúltimo mês do ano, e até agora não ouvimos falar nada sobre esta importante obra, que trará mais segurança para os usuários daquela área de esporte e lazer”.

Notícias Relacionadas

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.