Poderes Municipais

Vereadores de Lauro Müller aprovam três Projetos de Lei Ordinária

Foto: Júlio César Cardoso

Os vereadores de Lauro Müller participaram, na noite dessa segunda-feira (7), de mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo, sob a presidência do vereador Luciano Leodato.

Na Ordem do Dia, três Projetos de Lei Ordinária que reconhecem dívidas de gestões anteriores do Governo do Município e autorizam o pagamento foram aprovados.

Confira:

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 4/2018, de autoria Executivo: “Reconhece dívidas de exercícios anteriores da Prefeitura Municipal junto à Construtora Nelgui Ltda., autoriza o processamento, liquidação e pagamento de débitos do município que especifica, e dá outras providências”.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 5/2018, de autoria Executivo: “Reconhece dívidas de exercícios anteriores da Prefeitura Municipal junto à Menegaro Comercial Agrícola Ltda., autoriza o processamento, liquidação e pagamento de débitos do município que especifica e dá outras providências”.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 9/2018, de autoria Executivo: “Reconhece dívidas da Prefeitura Municipal junto à empresa Merica Construções Ltda. EPP, autoriza o processamento, liquidação e pagamento de débitos do município que especifica, e dá outras providências”.

Expediente

Entrada do Projeto de Resolução nº 2/2018, de autoria da Mesa Diretora: “Denomina o plenário da Câmara Municipal de Lauro Müller e dá outras providências”.

Indicações

Nº 63/2018, do vereador Pedro Luiz Machado: “Fazer a limpeza no pátio e campo de futebol de areia do Bairro Quilômetro Um”.

Nº 64/2018, do vereador Pedro Luiz Machado: “Reforma da ponte pênsil que liga a comunidade de Quilômetro Um à Fazenda Castelo”.

Nº 65/2018, da vereadora Ema Hofmann Benedet: “Providenciar o término do asfalto na Rua Acari Mendes, no bairro Içarense”. Justificativa: “Esta referida rua está quase que toda asfaltada, restando somente mais ou menos 150 metros de estrada, causando transtornos aos moradores deste trecho, pois esta muito esburacada e é difícil o transito neste local”.

Nº 66/2018, da vereadora Ema Hofmann Benedet: “Providenciar a limpeza e colocação de grades de ferro nas bocas de lobo que estão quebradas e sem tampa, nas ruas do bairro Sumaré e as demais ruas do município”.

Nº 67/2018, do vereador José Antonio De Bettio: “Construção de uma rotatória, entre a Rua Genovêncio Bittencourt e Rua João Elpídio de Araújo, próximo ao Posto Denoni e Lavação Carara, no bairro Cairu, município de Lauro Müller”.

Nº 68/2018, do vereador Manoel Leandro Filho: “Reconstrução do vestiário no Estádio Nelson Lupi, no distrito de Guatá”.

Nº 69/2018, do vereador Manoel Leandro Filho: “Desobstrução da rede de esgoto na estrada geral próximo a Granja Mazon, estrada que dá acesso a Rio Capivaras do Meio”.

Nº 70/2018, dos vereadores Anderson Antonio Bez Batti, José Antonio De Bettio, José Cambruzzi, Luciano Leodato e Ronaldo da Silva: “Que seja instituído, junto à Secretaria Municipal de Saúde, um programa de ‘prótese dentária’ para serem implantadas em pessoas carentes de nosso município, previamente cadastradas pela Secretaria e que estejam necessitando conforme indicação de um odontólogo competente”.

Requerimentos

Nº 16/2018, do vereador Pedro Luiz Machado: “Envio de oficio ao Hemocentro Regional de Criciúma, solicitando a coleta externa de sangue dos doadores do município de Lauro Müller, com data e horário pré-acordado, para mobilização e divulgação aos munícipes que se prontificarem fazerem a doação”.

Pedidos de informação

Nº 10/2018, da vereadora Ema Hofmann Benedet: “Como está o andamento para a liberação do FGTS dos funcionários públicos municipais e qual a data prevista para a liberação?”.

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.