Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller querem saber o quanto foi gasto nas obras da nova base do SAMU

A Reunião Ordinária desta segunda-feira (19), iniciou as 19hrs sob a presidência do Vereador Luciano Leodato.

Divulgação

A Reunião Ordinária desta segunda-feira (19), iniciou as 19hrs sob a presidência do Vereador Luciano Leodato. Na galeria do Plenário Orestes Righetto, alguns populares.

Ouça a sessão abaixo:

INDICAÇÕES

Nº 145/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, Realizar estudos visando a ampliação dos espaços destinados a estacionamento de automóveis, na Praça Henrique Lage, diminuindo o tamanho do próprio público e aproveitando o espaço hoje ocupado por um barranco, que separa a rua do muro de contenções de cheias, nos fundos da referida praça.

Nº 146/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, Que seja construído um Centro múltiplo uso na Comunidade de Guatá de Baixo.

Nº 147/2019 do Vereador José Antonio De Bettio, colocação de piso no Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, em Mina Nova.

Nº 148/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, seja instalado um corrimão na escadaria que liga a Rodovia SC 390 até o Posto de Saúde, Pré-escolar “Branca de Neve” no Bairro Arizona.

Nº 149/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, Patrolar e revestir com areão, de acordo com a lei “Porteira a dentro”, a propriedade rural da família de Ademir Mason em Morro da Palha.

Pedidos de informações

Nº 7/2019 dos Vereadores Manoel Leandro Filho e Pedro Luiz Machado, que a Secretaria Municipal de Assistência Social informe a esta Casa, a quantidade de cestas básicas doadas no mês de julho de 2019, com os nomes dos beneficiados e suas localidades. O Pedido de Informação nº 7/2019 foi aprovado por unanimidade.

Nº 8/2019 dos Vereadores Pedro Luiz Machado e Manoel Leandro Filho, o valor aplicado (discriminado por compra ou serviço) na instalação da nova base do SAMU (estrutura física e equipamentos/mobília). O Pedido de Informação nº 8/2019 foi aprovado por unanimidade.

Moções

Nº 6/2019 de autoria de todos os vereadores, Moção de Pesar a família da Senhora Oneide Elias Antunes pelo falecimento de esposo Valmor Antunes, ocorrido no dia 16 de agosto do corrente. Valmor Antunes era natural de Lauro Müller e foi fundador e presidente do extinto PFL. Disputou sua primeira eleição para vereador em 1988, ficando como suplente. Em 1992, voltou às urnas para concorrer ao cargo de vice-prefeito pelo PFL, na chapa com Itamar Caciatori (Deco) PDS. Eleição aquela vencida por Renê da Silva (PMDB). Na eleição seguinte, em 1996, Mandioca foi eleito para o primeiro mandato de vereador pelo PPB (legislatura 1997/2000). Obteve êxito nas duas eleições seguintes, tendo sido vereador por três mandatos consecutivos. Valmor Antunes foi presidente da Câmara de janeiro a dezembro de 1998. Se afastou da vida pública em razão de problemas de saúde. A Moção nº 6/2019 foi aprovada por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Soluções para agilizar serviços do SVO são discutidas na AMREC