Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller retomam atividades nesta segunda-feira

Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Lauro Müller

Após o recesso de fim de ano, a Câmara de Vereadores de Lauro Müller realizará a primeira sessão ordinária de 2018 na próxima segunda-feira (5), às 19 horas, sob a presidência do vereador Luciano Leodato (PSB). “Faremos uma gestão correta, analisaremos os projetos com muita responsabilidade”, afirmou.

Além disso, os trabalhos estarão voltados para uma importante reivindicação. “Iremos nos unir em busca da revitalização da SC-390, entre Lauro Müller e Orleans, com o intuito de que a obra seja contemplada no orçamento deste ano”, adiantou.

Entre os assuntos a serem apreciados na sessão ordinária, está um requerimento que será apresentado à bancada de deputados federais de Santa Catarina, solicitando que votem contra a Reforma da Previdência. Esta não será a primeira vez que os edis se reúnem em 2018. Isso porque uma sessão extraordinária foi realizada nessa última segunda-feira (26).

Com quatro abstenções e quatro votos favoráveis, foi aprovado o Projeto de Lei n° 001/2018, que dispõe sobre revisão geral e reajuste salarial aos servidores públicos municipais de Lauro Müller. Com isso, será concedida a revisão salarial anual de 2,07%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, do período de janeiro a dezembro de 2017, calculado pelo IBGE.

O reajuste será dado aplicado sobre o salário de todos os servidores municipais permanentes e comissionados da Prefeitura, do Hospital Municipal Henrique Lage, da Fundação Ambiental Municipal e da Câmara de Vereadores, bem como dos servidores integrantes do quadro do magistério municipal, incluído os professores e auxiliares de sala de aula. Também fica incluído na reposição salarial os cargos eletivos e equiparados de prefeito, vice-prefeito, secretário municipal, secretário municipal adjunto e vereadores.

Na oportunidade, foi realizada ainda a eleição para escolha dos novos membros das três comissões permanentes da Casa Legislativa para o ano de 2018. Confira:

Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Presidente: José Antonio de Bettio
Vice-presidente: Valmir Cesconetto
Secretário: Pedro Luiz Machado
Membro: Ema Hofmann Benedet

Comissão de Finanças, Controle e Orçamento
Presidente: Anderson Antonio Bez Batti
Vice-presidente: José Cambruzzi
Secretário: Manoel Leandro Filho
Membro: Hélio Luiz Bunn

Comissão de Serviços Públicos
Presidente: José Cambruzzi
Vice-presidente: Ema Hofmann Benedet
Secretário: Pedro Luiz Machado

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

CASE e penitenciária: Governador garante projeto para pavimentação de acesso aos locais