Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam Indicações, Projetos de Lei e Projeto de Decreto Legislativo

A 18ª sessão ordinária de 2022, da Câmara de Vereadores de Orleans, foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem (MDB).

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem (MDB), a 18ª sessão ordinária de 2022, da Câmara de Vereadores de Orleans, foi realizada nesta segunda-feira, dia 13. Na ocasião, Fabiola Waterkemper Tezza, membro da Comissão Organizadora da XVII Festa do Agricultor e Motorista fez uso da tribuna para a divulgação do evento.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Rodinei Pereira (PSD), Mirele Debiasi (PSDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Maiara Dalponte (MDB), Dovagner Baschirotto (MDB), Paulo Canever (PSD), Marlise Zomer (PSDB), Valter Orbem (PSD).

Assista à sessão ordinária na íntegra através deste link.

Foto: Reprodução

Ordem do Dia:

Projeto de Lei Complementar nº 4/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de vagas para o quadro permanente da Administração Municipal. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 16/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 2.828, de 7 de agosto de 2018, que estabelece normas para o funcionamento do Estacionamento Rotativo Municipal – Área Azul. Aprovado por oito votos a dois. Votaram contrários os vereadores Valter Orbem e Paulo Canever.

Projeto de Lei nº 25/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Fomento e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Legislativo nº 7/2022, de autoria da vereadora Mirele Debiasi, que institui o Junho Vermelho para conscientizar e estimular a sociedade sobre a doação de sangue e de medula óssea no âmbito do Município de Orleans”. Aprovado por unanimidade. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2022, de autoria da Câmara Municipal, que nomina como Ponte Adelino Rinaldi a ponte localizada na comunidade de Boa Vista, em de Orleans. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 23/2022, de autoria do vereador Rodinei Pereira: Que o Executivo faça a reconstrução da ponte pênsil na comunidade de Santa Clara”. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 24/2022, de autoria da vereador Maiara Dalponte: “Indicar ao Executivo que disponibilize um ônibus da Secretaria da Educação para a Secretaria de Saúde, especificamente para o setor de imunização. O ônibus circulará por todas as comunidades do município, priorizando os bairros mais distantes, com objetivo de auxiliar a população a colocar a caderneta de vacinação em dia, seja ele para campanhas de vacinação ou para vacinas de rotina infantis e adultas. Desta forma, toda população tem a oportunidade de manter o calendário vacinal atualizado”. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 25/2022, de autoria do vereador Paulo Canever: “Que o Executivo faça a construção de uma parada de ônibus na comunidade de Oratório, na estrada que dá acesso à propriedade da família Bússolo, próximo à família Furlan”. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 26/2022, de autoria do vereador Valter Orbem: “Que o Executivo, através da Secretaria de Infraestrutura, faça o patrolamento com a colocação de areão, na Estrada Geral de Oratório, depois da ponte no sentido Capivaras Baixa”. Aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.