Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam três Projetos de Lei e quatro Indicações

Foto: Reprodução

Três Projetos de Lei e quatro Indicações foram aprovados por unanimidade pelos vereadores de Orleans. A 17ª sessão ordinária de 2022 foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 30. Os interessados podem assistir na íntegra por meio deste link.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Dovagner Baschirotto (MDB), Gabriel Bianco (MDB), Iolene Bianco (MDB), Maiara Dalponte (MDB), Valter Orbem (PSD), Marlise Zomer (PSDB) e Osvaldo Cruzetta (PP).

Ordem do Dia:

Projeto de Lei Complementar nº 3/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de cargos e vagas no âmbito da Administração Pública Municipal e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em primeira votação.

Projeto de Lei nº 21/2022, de autoria do Poder Executivo, que regulamenta o auxílio transporte aos servidores públicos municipais do magistério e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei do Legislativo PL nº 5/2022, de autoria dos vereadores Maiara Dalponte e Iolene Bianco, que proíbe as instituições financeiras de ofertar e regulamenta a celebração de contrato de empréstimo de qualquer natureza, por canal não presencial, e estabelece a caracterização como amostra grátis para empréstimos bancários concedidos sem solicitação do consumidor residente no município de Orleans. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 17/2022, de autoria da vereadora Marlise Zomer: Que o Legislativo encaminhe ao Deinfra solicitação de faixa elevada na SC-108, km 336,1. Faz-se necessário devido ao alto fluxo de pedestres e veículos que saem das empresas ali instaladas. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 19/2022, de autoria do vereador Dovagner Baschirotto: Que o Legislativo elabore decreto nominando de Rua Augustinho Böger a Rua 609 localizada na comunidade da Taipa. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 20/2022, de autoria do vereador Osvaldo Cruzetta: Que o Legislativo faça homenagem a Valter José Debiasi, pelo trabalho que desenvolveu junto ao Gemelagio com a cidade de Ala, e por ser um dos fundadores da Sociedade dos Descendentes de Ala Trento (SODEALA). Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 21/2022, de autoria do vereador Valter Orbem: Que o Executivo instale um toldo com dimensões maiores e alguns bancos na Unidade de Saúde São Gerônimo. Aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans