Política

Em live, empresário responderá questionamentos sobre obra paralisada em Orleans

Live com proprietário da empresa responsável pela revitalização da escadaria será nesta quarta-feira, dia 12, a partir das 21h, pelo Facebook.

Foto: Divulgação

O engenheiro civil, Renan Guimaraes Pires Spernau, proprietário da empresa RS Engenharia e Construções, responsável pela revitalização da escadaria que une as ruas Aristiliano Ramos e Barão do Rio Branco, na área central de Orleans, passará por sabatina, que será transmitida através de live pelo Facebook.com/gelsonbolsonaro, a partir das 21h desta quarta-feira, dia 12.

O intuito é esclarecer sobre os acontecimentos que resultaram em atraso para a conclusão da obra, que gerou reclamações por parte dos munícipes, culminando na rescisão do contrato firmado entre a empresa e a Prefeitura de Orleans. A live é promovida pelos cidadãos Gelson Bolsonaro e Bruno Mazuco e tem como convidadas a presidente do Legislativo orleanense, a vereadora Mirele Debiasi, e a jornalista do Portal Sul in Foco, Ketully Beltrame.

“Nossa esperança era que o pedido colocado em pauta para uso do plenário da nossa Câmara de Vereadores fosse aprovado, mas foi rejeitado. Alguns questionamentos que as pessoas queriam fazer sobre as obras da escadaria e alguns questionamentos do que foi levantado pelo prefeito e que ficamos com dúvida, a gente queria questionar diretamente ao empresário, mas ficamos sem ter como. Isso porque poderíamos encaminhar nossas dúvidas através de um vereador, que nada mais é do que o representante do povo. Mas, sinceramente, senti que foi abafado. Então ficou a dúvida: por que ele não pode falar ao pagador de impostos? Os salários do Executivo e do Legislativo, assim como as obras públicas, saem dos nossos bolsos. Por isso, buscamos uma maneira de termos essas respostas e que fosse de fácil acesso a todos”, explicou Gelson Bolsonaro.

Ele explicou também sobre como se deu a decisão dos participantes. “Eu resolvi fazer uma live, mas não estarei questionando sozinho. Vou estar com um parceiro meu, que ajudou a formular melhor a ideia, que é o Bruno Mazuco. A gente fiscaliza seriamente o Município e nós vamos ser os representantes da população, dos pagadores de impostos. Também convidamos um representante do Legislativo. Teve gente que votou sim e gente que votou não, então pensei que a melhor possibilidade fosse alguém que não tivesse votado, sendo então a presidente da Câmara, a Mirele Debiasi. Estamos trazendo também uma menina prodígio, a Ketully Beltrame. Eu acho ela uma jornalista excepcional, acho que o futuro do jornalismo está na mão de pessoas assim. Não é uma pessoa sensacionalista, é uma pessoa justa. Ela faz um jornalismo decente, que vale a pena ler e ouvir. Então considero que seja um bom time para estar questionando o empresário”.

Os quatro realizarão perguntas a fim de oportunizar que o empresário dê sua versão a respeito dos fatos. O convite também será feito ao prefeito Jorge Koch, protocolado nesta terça-feira, dia 11, para que apresente a versão da Administração Municipal. Caso haja interesse, ele também poderá participar da live. A população, além de assistir ao vivo, poderá fazer questionamentos. A iniciativa é apartidária, sem viés político. Ela será conduzida de forma imparcial com o único intuito de informar aos cidadãos pagadores de impostos.

“Nossa intenção não é proteger o empresário, como afirma o prefeito. Queremos saber por qual razão ele paralisou a obra. O que aconteceu? Por que, como e quando? São informações como estas, simples e objetivas. Então contará com representantes dos pagadores de impostos, da Câmara de Vereadores e da imprensa. Se o prefeito Jorge Koch tiver interesse, a gente já deixa em aberto o espaço para ele com a mesma dinâmica, com o mesmo tempo, para explicar a todas as pessoas sobre o que ele não concordou e por quê. Ainda não sabemos como será o desenrolar, só sabemos que estamos cheio de perguntar e de dúvidas”, concluiu.

Veja também:

Empresa responsável pela revitalização de escadaria de Orleans pede prazo de mais 30 dias

Polêmica da escadaria: Prefeito de Orleans diz que empreiteira faliu e empresário desmente

Indicação para receber empresário na sessão da Câmara de Orleans gera polêmica

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Orleans lança Limpa Fila e deve fazer mais de 3 mil procedimentos até dezembro

Programa foi lançado pelo secretário de Saúde de Orleans, Fernando de Fáveri nesta quarta-feira (30). Programa deve acelerar consultas, exames e pequenas cirurgias no município.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos