Poder Legislativo

Na Câmara de Siderópolis, projeto inédito levará mães a exercer o papel de vereadoras

Na Câmara de Siderópolis, projeto levará mães a exercer o papel de vereadoras

Visita aos Clubes de Mães para apresentação do projeto. Foto: Vanessa Nórdio / Enfatizze Comunicação

Um projeto inédito, desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Siderópolis, está movimentando os Clubes de Mães e de Terceira Idade do município. O “Mães na Câmara” é semelhante ao projeto “Câmara Mirim”, só que ao invés de estudantes, quem vivenciará uma jornada no Poder Legislativo serão mães do município.

A ideia é realizar quatro sessões do projeto neste ano, sendo que em cada encontro, nove mães desempenharão o papel de vereadoras. Ao todo, serão 36 mães participantes, já que este é o número total de clubes de mães e de terceira idade do município. As atividades estão previstas para iniciar já no mês de junho. As sessões do projeto serão realizadas em datas e horários definidos em consenso com as mães participantes.

“Este é um projeto inovador, cujo propósito é dar oportunidade para que as mães conheçam o funcionamento dos trabalhos da Câmara de Vereadores. Nas sessões, elas apresentarão, discutirão e votarão indicações e projetos”, explica o presidente do Legislativo, vereador Ângelo Franqui Salvaro.

Colaboração: Vanessa Nórdio / Enfatizze Comunicação

Notícias Relacionadas

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Profissionais da Secretaria de Educação são homenageados pelos vereadores de Lauro Müller

Reconhecimento se deu em virtude da conquista do Selo Ouro Nacional Compromisso com a Alfabetização, fruto do Projeto Criança Alfabetizada.

Vereadores aprovam proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em Lauro Müller

Também foi aprovado Requerimento para que a prefeita compareça à Casa Legislativa para esclarecer sobre problemas de abastecimento de água no Guatá.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.