Poder Legislativo

Vereadores aprovam projeto que estima a receita e fixa a despesa do Município de Orleans para 2019

Para o exercício de 2019, ficou estimada a receita e fixada a despesa do Município no valor de R$ 86.779.760,00.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Os vereadores de Orleans aprovaram por unanimidade, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12), o Projeto de Lei do Executivo – PE nº 47/2018, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Orleans para o Exercício de 2019, abrangendo a Administração Direta, seus Fundos, Órgãos, Autarquias e Fundações.

A receita ficou estimada e a despesa ficou fixada em R$ 86.779.760,00. A receita será realizada mediante a arrecadação dos tributos, rendas e outras fontes de receitas correntes e de capital na forma da legislação em vigor e das especificações constantes do anexo integrante à lei.

A despesa da Administração Direta será realizada segundo a discriminação dos quadros “Programas de Trabalho” e “Natureza de Despesa”, integrantes desta lei, e as autarquias e fundações em seus respectivos orçamentos aprovados por Decreto Executivo. Os orçamentos das despesas das administrações indiretas poderão ser expandidos até os limites das efetivas arrecadações.

Justificativa: “O presente Projeto de Lei contempla as ações a serem executadas no próximo exercício financeiro, visando concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual, segundo as diretrizes estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias”.

Confira o Projeto de Lei do Executivo – PE nº 47/2018 completo neste link.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Tribuna – Além disso, durante a sessão, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Udir Luiz Pavei (PSD), o Dija; Antônio Dias André (MDB), o Geada; Valentim Bardini Sobrinho (MDB), o Tim Baleiro; Paulo Canever (PSD); Mirele Cruz Debiasi Perico (PSDB); e Hildegart Thessmann Durigon (PSDB).

Confira a sessão ordinária na íntegra através do vídeo abaixo:

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.